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RESOLUÇÃO Nº 23, DE 24 DE MARÇO DE 2016

Ano: 2016
Número: 23
Colegiado: Conselho de Ministros
Altera a lista de autopeças constante do Anexo I da Resolução CAMEX nº 116, de 18 de dezembro de 2014.
RESOLUÇÃO Nº 23, DE 24 DE MARÇO DE 2016
(Publicada no D.O.U. de 28/03/2016)

Altera a lista de autopeças constante do Anexo I da RESOLUÇÃO CAMEX Nº 116, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014.

O PRESIDENTE DO CONSELHO DE MINISTROS DA CÂMARA DE COMÉRCIO EXTERIOR - CAMEX, no uso da atribuição que lhe confere o § 3º do art. 5º do Decreto nº 4.732, de 10 de junho de 2003, e com fundamento no inciso XIV do art. 2º do mesmo diploma legal,
 
CONSIDERANDO o disposto no Decreto nº 6.500, de 2 de julho de 2008, e no Decreto nº 8.278, de 27 de junho de 2014, que dispõem sobre a execução do Trigésimo Oitavo e Quadragésimo Protocolos Adicionais ao Acordo de Complementação Econômica nº 14, entre os governos da República Argentina e da República Federativa do Brasil,
 
RESOLVE, ad referendum do Conselho:
 
Art.  1º Incluir os Ex-Tarifários abaixo na Lista de Autopeças constante no Anexo I da RESOLUÇÃO CAMEX Nº 116, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014, conforme descrição e quota a seguir discriminadas, com vigência de 12 meses:
 

NCM

Proposta de descrição da autopeça

Alíquota

Quota anual

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 003 - Motor a gasolina de 2.0 litros, com bloco em alumínio, turbo compressão, comando duplo e independente de válvulas e injeção direta, 16 válvulas, 4 cilindros em linha, potência máxima de 240 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 340 Nm a 1.750 rpm para automóveis.

2%

9.000 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 004 - Motor Gasolina transversal - 1,6l - 16V - 4 cilindros em linha - 1598cm3 - Turbo, valvetronic, injeção direta - potência 135kW @ 5000 U/min - Torque 240Nm @ 1250-4500 U/min

2%

100 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 005 - Motor gasolina ou bi-combustível, 2,0l, 16V, 4 cilindros em linha, Turbo, injeção direta, potência: 135-180kW, Torque: 270-400 Nm.

2%

5.000 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 006 - Motor a gasolina 1.4 litros 16 válvulas, 4 cilindros, turbo, com injeção direta, sistema de refrigeração de ar comprimido integrado ao coletor de admissão e coletor de escape integrado ao cabeçote, 1395 cm3, potência de até 110kW entre 5.000 e 6000 rpm e torque máximo de 250Nm de 1500 a 3500 rpm para automóveis e comerciais leves.

2%

10.000 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 007 - Motor de pistão de ignição por centelha, que utilize alternativa ou simultaneamente gasolina e álcool (flexible fuel engine), 4 cilindros em linha (motores de explosão) com 1.998 cm3 de cilindrada com duplo comando de válvulas, com potência de 138 cv (G), 142 cv (A) a 5.500 rpm, torque 19,7 kgf.m (G), 20,9 kgf.m (A) à 3.750 rpm para automóveis e comerciais leves.

2%

34.000 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 008 - Motor bi-combustível - 2.5L - 16V – 4 cilindros em linha - 2.457 cm3 - Naturalmente aspirado, injeção direta, comando de válvulas variável - potência: 197CV @ 6.300 rpm (etanol) - Torque: 26,3 mkgf (258 Nm) @ 4400rpm (gasolina) / 27,3 mkgf (268 Nm) @ 4400 (etanol), com bomba de óleo com deslocamento variável, para Automóveis e Comerciais Leves.

2%

25.000 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 009 - Motor Gasolina longitudinal - 3.6L - 24V - 6 cilindros - 3.564cm3 - Aspirado, comando de válvulas variável, exclusivamente com injeção direta – potência 277cv (203.7kW) @ 6.400 rpm - Torque 35,7 mkgf (350Nm) @ 3.700 rpm.

2%

1.000 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 010 - Motor longitudinal bicombustível ou E0, 2,0l, 16V, 4 cilindros em linha, 1998 cm3 com turbo, comando de válvulas variável, injeção direta, potência: 141-170 kW e Torque: 280-350 Nm para automóveis e comerciais leves.

Ex 010 – Motor transversal bicombustível ou E0, 2,0l 16v, 4 cilindros em linha, 1998 cm3 com turbo, comando de válvulas variável, injeção direta, potência: 141-170 kW e Torque: 280-350 Nm para automóveis e comerciais leves (Redação dada pela RESOLUÇÃO CAMEX Nº 80, DE 27 DE SETEMBRO DE 2016

2%

6.000 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 011 - Motor longitudinal bicombustível ou E0, 2,0l, 16V, 4 cilindros em linha, 1997 cm3 com turbo, comando de válvulas variável, injeção direta, potência: 135-180 kW e Torque: 270-350Nm para automóveis e comerciais leves.

2%

6.000 unidades

8407.34.90

Outros

18%

 

Ex 012 – Motor longitudinal gasolina, 3,0l, 24V, 6 cilindros em linha, 2979 cm3 com turbo, comando de válvulas variável, injeção direta, potência: 225 kW e Torque: 400Nm para automóveis e comerciais leves.

2%

1.000 unidades

 
Art. 2º  Incluir os Ex-Tarifários abaixo na Lista de Autopeças constante no Anexo I da RESOLUÇÃO CAMEX Nº 116, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014, conforme descrição a seguir discriminadas, com vigência de 12 meses:
 

NCM

Proposta de descrição da autopeça

Alíquota

8408.20.20

De cilindrada superior a 1.500 cm3, mas inferior ou igual a 2.500 cm3

18%

Ex 001 - Motor Diesel Transversal - 2,0l - 16V - 4 cilindros em linha - 1956cm3 - Turbo Diesel com sistema de injeção alta pressão Common Rail Multijet 2 - 1600 bar - potência 170cv @ 3750 rpm - Torque 350 Nm @ 1750 rpm.

2%

8708.40.80

Outras caixas de marchas

18%

Ex 017 - Caixa de transmissão automática transversal de 9 marchas, com conversor hidrodinâmico de torque, suportando a função liga-desliga sem bomba de óleo adicional, torque variando de 200 Nm a 480 Nm e potência máxima de 185 Kw.

2%

8708.40.80

Outras caixas de marchas

18%

Ex 018 - Caixa de transmissão continuamente variável (CVT), com ou sem conversor de torque, para veículos de passageiros ou comerciais leves.

2%

 
Art. 3º  A Secretaria de Comércio Exterior - SECEX do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC editará norma complementar, visando a estabelecer os critérios de alocação das quotas mencionadas.
 
Art. 4º  Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

ARMANDO MONTEIRO
 
Este texto não substitui o publicado no DOU.
 
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